Com você perco o prumo. Me arrisco no escuro e fico sem ar. Sem você é o avesso. Todo minuto é recomeço, desapego do medo e excesso de olhar. Te amar é coragem de dizer e de calar. Num infinito de pensar, entender que o existir é cada vez mais.
Tirada a fórceps, Maria foi arrancada dos braços de sua mãe. Agora olhava o cadáver e não acreditava que finalmente quando a tinha encontrado, as duas eram novamente separadas. Desta vez, para sempre.
“Sinto fúria de mim mesma.
Rejeitando teu passado.
Como se o presente fosse
os segundos que te dou a meu lado.
Simples assim, gostoso assim, como o nosso amor”.